Se você tem o cabelo com curvatura 2, 3 ou 4, sabe que uma parte muito importante dos cuidados capilares, além de escolher os produtos certos, está na forma de finalizar os fios com curvatura. E é claro que existem diversas técnicas de finalização, deixando as madeixas maravilhosas e dando um toque especial no estilo.
Por isso, se você adora trazer aquele resultado de arrasar, então vai querer acompanhar todas as dicas e técnicas que trouxemos para você finalizar o cabelo em diversos estilos diferentes, combinando com as ocasiões e os looks mais variados no seu dia a dia. Confira!
Quais são os tipos de finalização?
Fitagem: É a técnica mais famosa e que ajuda os fios a terem mais definição. Consiste em separar os cabelos em fitas e estimular os cachos ao pressionar os cabelos de cima para baixo, para que memorizem o formato cacheado.
Dedoliss: É uma técnica de texturização que utiliza o dedo para enrolar os cachos. É perfeito para quem quer aquele cacho bem definido.
Plopping ou pluking: É uma técnica de secagem do cabelo, que utiliza uma toalha ou camiseta de algodão e ajuda a definir os cachos e diminuir o frizz, enquanto seca os fios.
Tesourinha: É uma técnica utilizada depois de fitar o cabelo, onde com ajuda dos dedos, se faz um movimento circular enrolando os cachos até o topo da cabeça e depois soltando-os bem devargazinho.
Rake and Shake: É uma extensão da fitagem tradicional, mas utiliza as mãos para separar as fitas e, em seguida, adiciona uma “sacudida” (shake) nos cabelos usando os dedos, com o objetivo de soltá-los e dar mais volume.
Nudred: É a técnica que cria “dreads fakes” a partir da utilização de uma esponja específica, utilizada para estilizar o cabelo crespo, para conferir mais definição e forma.
E aí, já sabe qual técnica de finalização quer fazer primeiro?
Embarque nessa experiência sempre testando e aprendendo novos estilos com Kolene, você vai amar!
Siga @koleneoficial para ficar por dentro de todas as nossas dicas e empoderar ainda mais suas curvaturas!